A hora da história é sempre um momento riquíssimo. Através da história desenvolve-se a observação, a atenção, concentração, a memória, o vocabulário, enfim uma série de habilidades necessárias à aquisição da leitura.
Há algumas dicas que tornam a história mais mágica... Um cantinho agradável, bem à vontade, vale sentar no chão e usar almofadas, um fundo musical (de preferência uma música clássica). Ah! O mais importante: livros adequados à faixa etária.
Esse ano, a turminha já mostrou curtir bastante esse momento e o mais surpreendente foi perceber que não precisamos de livros para enxergarmos uma história. A história que eles mais gostam é a história inventada pela professora. A proposta é fechar os olhos e mergulhar no mundo do conto.
Apresento agora nossa primeira históra de olhos fechados e suas ilustrações após o término da mesma. Cada criança desenhou a parte que mais gostou... Vamos lá?
Era uma vez um tapete mágico. Um lindo e colorido tapete mágico estendido à nossa frente. Hummmm... Que vontade de pisar nele... Vamos pisar no tapete! Como ele é? Macio? Quentinho?
Assim que pisamos no tapete e sentamos, ele começou a voar. Aos poucos o tapete foi subindo e lá embaixo a escola ficava cada vez menorzinha...
Fomos em direção à floresta. O vento sopra em nosso rosto. Que delícia!
De repente vimos um castelo.


Que lindo! Como ele é? Que cor? Vamos entrar?
Lá dentro vários bichinhos fofinhos. Que encanto! Uma princesa muito educada veio nos receber. Ela nos ofereceu um lanche bem gostoso e depois nos despedimos. Era hora de irmos embora.Mas antes de sairmos a princesa nos deu um dos bichinhos fofinhos. Qual você escolheu?
Subimos de novo no tapete e dessa vez, ele foi em direção à praia. Sinta o cheiro do mar... O sol está brilhando e a praia está linda! Mas o tapete continuou voando sobre o mar. Lá embaixo dava pra ver os peixes! Aos pouquinhos fomos chegando numa ilha.

Que vemos nessa ilha? Coqueiros! Nosso tapete pousou. Pisamos na areia. Como ela está? Gelada ou morna? Oba, vamos pegar um côco e beber sua água... Hummm...
Mas chegou a hora de voltarmos. Subimos no tapete novamente e voamos rumo à nossa escola. O que encontramos pelo caminho? Olha lá a praia! Agora estamos chegando na floresta... Olha lá embaixo o castelo! Tchau princesa!
Vejam, a nossa escola! Nosso tapete foi pousando lentamente e agora podemos abrir os olhos. Chegamos na escola.









